sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um abração em você nessa sexta de frio!





Para melhorar o dia de uma pessoa, não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Faça o teste: experimente abraçar alguém que você tenha algum carinho e perceba como o sorriso dessa pessoa muda. Ela se sentirá importante protegida e com mais disposição. "Quem abraça é capaz de sentir o outro, combate suas tristezas, incertezas. Você sustenta as lágrimas da pessoa, lhe dá sensação de conforto", reforça Glauce, psicóloga.

No entanto, nem pense em sair abraçando qualquer um. Abraçar por abraçar, sem intimidade real, pode causar efeitos contrários. "Se for forçado, você não se sentirá bem porque, quando você abraça, você recebe de volta, esse toque é mútuo".


Um abraço sincero é, na maioria das vezes, mais importante que um "eu te amo". Abraços completam, confortam e são, quase sempre, uma delícia. *-*
Tem aquele abraço tímido, rápido e sutil. O abraço apaixonado, intenso e confortador. O de mãe, ah, esse sim é indescritível, é aquilo de "mãe é mãe", não é? Tem, também, o abraço de saudades, que sem dúvidas é o melhor! É quase uma Coca-Cola gelada num dia de verão: você toma e ainda quer mais!
É difícil falar sobre a real intensidade e valor de um abraço, só quem dá e recebe pode, verdadeiramente, descrever.




Eu, como amante incontrolável de abraços, não nego dar nem receber estes de ninguém. Amo abraçar, amo mais abraços do que beijos, do que milhares de "eu te amo" ou qualquer dinheiro do mundoooooooo.
Abraços são divinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário