segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ultimamente eu venho falando muito em saudade ... diariamente, instantaneamente.
A saudade é a vontade de viver novamente tudo aquilo que já passou, ou talvez nem viver de novo, mas sentir uma necessidade fora do normal de lembrar de tudo aquilo que te fez bem um dia ou que não fez, mas que aconteceu e que por um motivo ou outro a sua cabeça insiste em te lembrar e o seu coração insiste em dizer que foi importante saltando pela sua boca, batendo mais forte e na verdade, TÃO mais forte ...
Ultimamente eu venho falando muito em saudade ... Saudade dos velhos tempos, das velhas pessoas, dos velhos amigos, dos velhos costumes ... Quando eu sinto o meu coração apertar e quase saltar pela minha boca; quando eu sinto meus olhos ficarem úmidos e sem saber se estão vibrantes ou pálidos, eu sinto que é um sentimento de saudade. Quando minhas mãos suam e de uma hora pra outra estremecem e enfraquecem porque parecem não estar conseguindo o objeto do desejo, eu também sinto que é saudade. É saudade pra tudo. É saudade até do que eu não sei ... Do que eu nunca vi ... Do que eu sonho em ver ...
Saudade de sonhar com aquilo que eu nem sei direito como é ... Saudade de chorar por causa de um acontecimento que eu não faço idéia de como será ... Saudade do passado, do presente e do futuro ... Nossa, que saudade do meu futuro!
Ultimamente eu to sentindo tanta, mas tanta saudade ... Saudade porque as horas passam como segundos e os segundos parecem ser completamente revoltados no que se refere a mim, no que se refere a um sorriso de ponta a ponta em meu rosto, às vezes pálido, às vezes não, ás vezes lindo ... De saudade ainda assim às vezes lindo... Só às vezes ...
Como pode alguém sonhar com aquilo que não se pode ver? Como pode alguém assim como eu sonhar com aquilo que não viu, com aquilo que somente sentiu? Saudade até disso, porque saudade é mais ... É muito mais que ver algo ou alguém ... Saudade é muito mais do que sentir saudade daquele show que assistiu... Saudade é sentir sim saudade daquela música, daquele sentimento com aquela música, aquele alguém ... Saudade é muito mais do que ver, é muito mais do que sentir, é muito além, muito mais do que entender ...
Ultimamente meu nome tem sido, SAUDADE ...
Saudade porque tudo que marca merece ser lembrado... Saudade porque tudo aquilo que te faz crescer merece ser lembrado... Saudade porque tudo aquilo que faz o coração bater e os olhos encherem de àgua inevitavelmente, merece por ser assim tão baseado em sentimentos de saudade, ser lembrado...
Hoje, ai que saudade ... Depois de ontem, depois de antes de ontem, da semana que tá passando, ai que saudade ... SAUDADE, até quando saudade?
To com sintomas de saudade ...

Um comentário:

  1. Andréia, lindo seu texto e muito bem escrito.`sei muito bem o que é ter saudades e sintomas de saudades.
    www.ivinhalacerdablogspot.com

    ResponderExcluir