domingo, 30 de agosto de 2009

Ramada

Amigos do Bem.
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite.....
Essa semana acordei com muita vontade de pregar.
Pregar nas ruas,nos onibus,nos trens,na calçada,pregar pra gente....
Pregar,pregar,pregar....
Pregar pra gente,falar de Amor de Deus.
Lembrei logo do endereço da rua dos Atos casa 4:20.
Sei que isso tem sido real na minha vida mesmo estando em um lugar que nao tenho nenhuma posibilidade de fazer.
Estou rindo nesse momento pelo que vou escrever agora.
Fico pensando e com muita espectativa de quando voltar para o Brasil.
Enxala!!!(Se Deus permitir)
Como tenho coisas pra falar!
E quando penso isso,penso que quando voltar,vou estar falando pra um monte de gente que ja conhece esse Amor.
Nao vou ter como corre desse momento.
Vou ter que testemunhar o meu tempo aqui nessa terra.
E isso quero que saiba, que desejo fazer tambem de todo o meu coraçao.
Eu nao posso deixar de falar!
Das coisas que tenho visto.
E das coisas que tenho ouvido.
Claro que o desejo de falar,e o que brota no meu coraçao e falar pra quem nao o conhece.
Tenho plena convicçao de uma coisa.
Que aqui preciso a cada esta vivendo o que creio,e isso vai me fazer falar sem palavras.

Ramada.

Esse mes,e o mes do Ramada para o Muçumano.
Um mes que todos sao obrigado a jejuar do nascer ate o por do sol.
Eles fazem a ultima refeçao deles as 4:00 horas e depois so as 18:30.
E esse jejum e um jejum completo.
Eles nao tomam liquido e nem comem.
Todas as crianças acima de 8 anos sao obrigadas a fazerem.
E um mes bem pesado e muito dificil,pois a maior parte do comercio fecha e so abre a noite.
Um mes onde quem faz o jejum tem de Deus o perdao dos seus pecados.
O interessante e que voce percebe que muitos fazem o jejum e nem sabe porque fazem,fazem mais por um obrigaçao e imposiçao da religiao.
Percebe-se que eles sao divididos nesse asunto,encontramos pessoas estremamente inrritadas nas lojas,supermercados,no transito principalmente.
E pensar que vai durar um mes.
Acho que preciso jejuar por esse jejum para suportar esse mes.
Voce consegui imaginar toda uma Naçao;dezenas,centenas,milhares de pessoas jejuando durante um mes inteiro!
No meu ponto de vista um jejum de Obras Mortas. Nao tem sentido!

Aproveitando as Oportunidades...

Mas procuro ver esse tempo,como um tempo de oportunidade.
Por exemplo.
Fui levar o Noah para o treino de futebol.Pegamos umTaxi!
E sempre que pegamos um taxi para esse lugar a gente paga 10 paus.(4 reais).
Quando chegou no local, perguntei:
Bi quem?(quanto e)
O taxista respondeu. Ramissin Axirin,(25,00)
Eu perguntei. Le?(porque)
Ai ele começou a falar....Rabibe,rabibe...Explicaçao de taxista que nao cola...So muda o lugar!?!
Acho que taxistas sao iguais em todo lugar.
Eu logo disse. La-a!(nao!)
E perguntei novamente: Biquem?
Ai ele diminuiu,e disse.Mexi Rabibe,mexi rabibe....Axirim!(20)
Eu disse: La-a!
Eu sabia quanto deveria pagar ate ali,e um preço que seria justo.
Ai eu perguntei pra ele.
Mexi Rabibe,mexi rabibe!
Pedi pra ele olhar pra mim,e perguntei.
Enta Etkalem axirim Besmiler! (Voce fala vinte em nome de Deus!)
Ele abriu os olhos como quem esta espantado,e logo respondeu. La-a Rabibe,La-a rabibe..(nao rabibe,nao!)
E tudo isso acontecendo dentro do carro com a porta entre aberta e no meio de uma oraçao que nos ouviamos pelo radio do seu carro.
E nessa hora escutamos uma chamada de uma Mesquita para a oraçao da tarde.
Olhei pra ele,e fiz um sinal como quem diz....Escuta,escuta....Ele deu uma meia risada..
Ai perguntei.Bi quem Rabibe?(Quanto e meu querido?)
Ele Ramistacha (15).
Eu disse.Le? (porque)
Olhei pra ele e completei.
Ramistacha Besmiler?(Em nome de Deus?)
Ai ele olhou pra mim e disse.
Mexi Rabibe,Se-a quem?(ok meu querido,quanto voce paga?)
Olhei pra ele e disse.
Ana Etkalem Besmiler:Axara!(10) Mexi Rabibe! Besmiler.(Eu te falo em nome de Deus 10. Ok!Em nome de Deus.)
Dei a ele dez,ele pegou o dinheiro,beijou o dinheiro e disse. Xocram,rabibe (Obrigado meu querido)
Antes de sair olhei pra ele e disse. Rabibi ana Cristian, Massalema Besmiler. (Meu querido eu sou um Cistao, em nome de Deus vai em Paz)
Oportunidades devem ser aproveitadas!
Tenho a esperança de encontrar esse taxista novamente.
E se eu o encontrar........risossssss... Besmiler...........

O Que ELE Falar, Voce Deve Fazer....

Antes do Ramada começar tive que disciplinar um menino no nosso trabalho.
Ele fez algumas coisa que tive que falar,que ele nao iria participa das atividades da tarde junto com as outras crianças.
Nessa hora ele me diss: Eu vou jogar bola.
Eu disse: Nao!
Voce nao vai fazer nada voce esta em disciplina.
Ele entrou no quarto e voltou todo pronto para ir jogar bola.
Eu falei:Voce vai pra onde?
Ele disse:Vou jogar bola.
Disse:Besse voce nao entendeu!
Voce desobedeceu e voce nao vai,voce esta de disciplina cara!
Ele falou:Eu vou,eu vou....
Peguei ele, chamei uma pessoa da nossa equipe pra me ajudar na traduçao pra nao ter duvida que nao iria entender,o levei para um lugar pra conversar.
Disse pra ele.
Besse,eu acredito que Deus fala comigo e tambem creio que pode falar com voce.
Voce acredita.
E e impressionante que quando a gente fala que Deus pode falar com eles,eles ficam meio que paralizados.Eles ficam mudos como quem nao acredita.
E como tinha falado com Abdu naquela semana, falei com ele.
Besse Deus fala com voce!
Voce acredita.?
Ele abaixou a cabeça,demorou e afirmou com a cabeça que sim.
Entao disse Besse,vamos fazer o seguinte:
Eu falei que voce nao vai sair Ok!
Voce falou que vai assim mesmo!
Entao vamos fazer um acordo.Voce vai la pro seu quarto,nao sei se voce vai se ajuelhar,deitar,sentar,plantar bananeira...Nao sei como voce vai fazer.
Mais voce vai la pro seu quarto e vai pergunta a Deus se voce tem que ir jogar bola ou nao!
O que Deus falar pra voce deve obedecer.Ok?
O que Deus falar pra voce e o que vai valer!
Se Ele falou pra voce ir,nem precisa me esplicar nada.Vai jogar bola.
Besse foi pro quarto.
Eu confesso que aquela tarde passou e eu ate esqueci do Besse.
Quando estava indo embora.
Besse me gritou! Pedro,massalema!
Olhei pra traz ele estava na janela do seu quarto,me desejando um retorno com Paz.
Olhei bem pra ele,e nao tinha como nao perguntar.E ai Besse,o que Ele te falou!
Ele deu um sorriso e disse: Bocran ana lab Kora! (Amanha eu vou jogar bola)
O que aconteceu no quarto! Amigos do Bem,so na eternidade vou saber.

O Desafio e Ser Intimo De Deus...

Amigos do bem o que queria escrever mesmo era sobre o desejo que tenho de falar.
Essa semana eu li dois livros por duas vezes.
Um livro chamado Atos e o outro Hebreus.
Como os personagens desses livros mais uma vez me encorajou.
E ler esses livros aqui nesse contesto,e muito especial.
E dois homens me chamam a atençao sempre que leio esses livros.
Sao eles Enoque e Estevao.
Os dois forao transladados antes da morte.
Enoque foi transladado porque andou com Deus
Estevao foi transladado por ter visto o Ceu se abrindo e ter visto o Senhor em pe a destra de Deus.
Acho que aquela visao deu a ele a certeza de quem ele era.
E o morrer era nada diante do que ele era para aquele que estava em pe a destra de Deus.
Esse dias etava pensando em tudo isso.
Ai perguntei o que ele queria de mim.
Me lembrei do que diz um amigo chamado Alisson.
O Desafio cada dia e ser intimo de Deus.

Liçao De Deus Pra Mim Essa Semana...

Preciso aprender que o que ELE quer,bem mais que o que eu sei fazer.
O mais importante esta quieto aos seus pes.
Cada dia preciso esta colocando em ordem o meus pensamentos e estar consentrando Nele.
Preciso viver mais,do apenas ter o desejo de pregar.
Preciso SER mais a cada dia e nao estar so querendo TER.
Ele deseja que eu SEJA e nao apenas TENHA.
Se tem um lugar que preciso ser conhecido e no Ceu.
Se sou conhecido no Ceu o inferno vai saber disso tambem.
Mesmo sabendo que isso vai trazer muitas lutas e afliçoes.
Meu maior desafio vai ser; Intimidade com ELE.
E hoje quando abrir meu email recebi uma mensagem de um Amigo do Bem que dizia:
“Pedro amamos sua familia,voces sao bençao pra nos,e a disponibilidade de voces no Reino e o Amor que voces tem pelo Mestre e tambem pelas pessoas nos contagia”
Quando tudo isso e processado no meu coraçao,cada dia tenho esse desafio.
Desafio de ser Intimo de Deus.
Acho que e isso.
Tenho desejo de falar,pra que muitas pessoas sejam tambem conhecidas la no Ceu.
Mais tendo sempre o desafio de ser intimo de Deus.
E essa Intimidade vai de alguma forma proprorconar tudo que diz respeito ao seu Reino.
E isso inclui o falar DELE.
Com Carinho,Saudade e Paz
A pedra na ROCHA
Vivendo no que Creio vou falando sem palavras.


Motivos pra falar com o Amigo.
Por esse mes de jejum.(Ramada)
Para nao perdemos as oportunidade.
Para Deus nos orientar na nossa volta.
Pela Nadja ela tem tido muita pressao em decisoes que tem tomado no projeto.
Ela nao quer abrir mao do que crer e como crer.Essa pressao e espiritual.
Continue orando pelo nosso Arabe....Estamos nos comunicando com o Povo...Aleleuia!!!!
Pelos Amigos do Bem que tem sido uma Bençao pra nos.


*Pedrão é um missionário da minha igreja a Igreja Evangelica Missionaria Maranata que está no Egito pregando o evangelho de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário