quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mudança


terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

To em casa só e pensando na palavra que a vida me deixou de presente nos últimos três anos, MUDANÇA.
A exatamente algumas semanas de completar 2 anos que estou aqui em JF, eu estou a 4 dias de voltar.
Já não sou mais a mesma que há dois anos atrás chegou aqui em Juiz de Fora. Dentro de mim também ocorreram várias e NECESSÁRIAS mudanças
Em cada lugar que você mora, se escreve uma história com aqueles momentos e pessoas. Muitos foram os apertos que passei no inicio para começar a escreve - lá, sim vários. Porém se não fosse eles hoje eu não seria essa pessoa MELHOR que acho que sou. Eu mudei e isso é fato!
Não só do R.J para M.G, mas nas minhas atitudes, no meu modo de pensar, até no que eu quero pra mim daqui pra frente no que se desrespeita a planos futuros. E isso é bom do ponto de vista de eu estar satisfeita comigo mesma. E a vida é assim, eu estava lá e tive que vim contrariada, agora estou aqui e tenho que voltar. (contrariada) rs
E certamente como disse um “velho” e bom amigo: “Tudo igual, mas agora é diferente”.
Será diferente por que eu ESTOU diferente!
Eu aprendi a confiar mais em Deus,
A esperar as coisas acontecerem no seu tempo certo,
A dar mais valor aos verdadeiros amigos,
A curtir os momentos por que eles são mais curtos do que se imagina,
A amar incondicionalmente a nossa FAMÍLIA por que realmente nas horas que eu estava triste e sem nenhum “amigo” para me dar um abraço, foi com eles que eu pude contar.
Sabe é muito cômodo você estar e ter todos razoavelmente perto de você e achar que todos te amam e vice e versa. E sem você esperar, a vida te joga para um lugar onde você e sua família estará à mercê do amor de Deus e de ambos. Mas Andréia você esta fazendo uma tempestade em um copo d’água, vocês estavam apenas a 3 horas do R.J. é verdade, apenas esse tempo. Porém todos nós temos obrigações corriqueiras que não nos permite estar descendo a serra todos os findi. E desta maneira, fica completamente impossível viver a mesma vida de outrora. E sendo assim, novas pessoas entram na sua vida e algumas saem, ruas e avenidas diferentes, uma nova programação na TV, você tem que se acostumar com um novo clima, outro sotaque, trajes diferenciados, gírias locais, outra ROTINA. E outra Andréia.
No inicio tenho que ser sincera, eu me fechei. Não conseguia mostrar a pessoa que sou. Também por uma não aceitação da rotina e da vida atual, das pessoas. Era estranho todos ficarem me perguntando se eu era carioca, praia, funk, o uso do “x”, violência, favela, bala perdida, artista, globo, Copacabana e blábláblá. E com o tempo todas aquelas idéias de ausência, saudade, balada sertaneja, bar, M.G TV, Vitor e Léo, no praia, frio, chuva, o uso do “s”, uai, quatro estações em um dia, serra, quanto mas roupa melhor, e blábláblá entravam aos poucos na minha cabecinha. E três coisas foram FUNDAMENTAIS para essa minha inserção nesse novo mundo: a igreja Batista que me acolheu com muito carinho, a escola Pincel Mágico que trabalhei o tempo que aqui estive e a faculdade. Esses lugares sim, foram grandes contribuições para a historia que escrevi aqui e contarei para os meus netos. E como falar dos lugares e esquecer das pessoas ??? IMPOSSIVEL! No trabalho primeiramente todas as crianças que eu tive o prazer de conviver, juntamente com seus pais que confiaram no meu trabalho. As meninas que trabalharam comigo: Talita, Kátia, Tainara, Elaine, Eliete, Edna, Eucimar, Karina, Natalia, Neide, Grazi, Bia, Mônica, Cida, Margô e Rose.
Na igreja meus eternos amigos: primeiro de tudo o MANTO sagradooooo. Rs Júnia, Natália, Fernanda, Leila e Bia ... Ruyara, Flavinho, bigode, Guy, Rose, Aline, Imna, dudu, gil, rei, Robson, Priscila, e a Nívea e o Junior pelo carinho e as orações. E não podia deixar de citar o Pr. Ismael que tanto amo. Obrigada por tudo!
E na faculdade a galera do fundããão eternamente ... Rafinha, pri, fabi, Emiliene, e vanesca ... as nossas bobeiras e os nossos blábláziar FOREVER. também as meninas: Thais, Aline jaquie, Elaine, Ágada, lorena, Cleudes e Roseli. E os professores: Amarildo, Amyres, Isabela, Ótavio e Giovanna.
Vou sentir muita falta de vocês. E da mesma maneira que muita das vezes precisei do ombro de muitos de vocês pela saudade dos que deixei, assim será no ombro de outros a pensar em vocês.
É impossível alguém estar em um local diferente do que se é acostumado sem uma transformação. Tudo muda depois da presença desse indivíduo, não só a pessoa, mas também tudo e todos aqueles que estiveram próximos a ele.
E desta maneira estou voltando ... para a felicidade de uns e a tristeza de outros. Posso resumir esse presente em uma simples e conhecida frase: Durou o tempo suficiente para ser inesquecível.
E concluindo eu não sou fruta, mas acreditem eu amadureci.

E quando a saudade apertar procure no céu, a estrela que mais brilhar essa será o meu olhar .

Andréia Lira
20:58

3 comentários:

  1. Q bom que vc veio para o rio de janeiro ...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que gostou do meu retorno! Ele possibilitou estar perto de pessoas especiais como você! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Que bom sabe que faço parte,de pessoais especiais na sua vida!!!
    que vc contniue sendo essa pessoa maravilhosa bjs bjs bjs ....

    ResponderExcluir